quarta-feira, 18 de julho de 2007

Entenda o acidente com o avião da TAM

Existem 2 formas de entender o terrivel acidente com avião da TAM...


Você pode começar com infográficos e pesquisas no Google News. Mas pode ir direto no ponto e ler o Post do CrisDias sobre o assunto.

domingo, 15 de julho de 2007

Digg-Brasileiro

A Web2.0 se apresenta como uma imensa oportunidade para economias periféricas como a do Brasil de criar serviços inovadores com alcance global. Na verdade basta uma boa idéia se encontrar com bons desenvolvedores e um pouco (bem pouco) capital e voa-lá, rumo ao sucesso. Mas porque isso até agora não aconteceu ?

Se olharmos para todos os novos "empreendimentos" da Web brasileira, a maioria aposta na formula de inventar um "digg-brasileiro", um "orkut-brasileiro" ou ainda um "[espaço-para-o-nome-de-um-site-famoso]-brasileiro".

E vamos ser sinceros... Rec6, linkk, Ouvi Dizer, WebSapiens... sinceramente não tem nenhuma importancia perto do Digg original, além de estarem infestados de Blog Spam.

Então amigos, pensem um pouco e criem algo criativo em Português e Inglês. Pronto ! Com sorte vocês fazem sucesso e com muita sorte o Google compra vocês.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Viva o Dahmer !

André Dahmer publica no JB e na Internet as excelentes tirinhas politicamente incorretas: Os Malvados.

Fica evidente a semelhança para o Cauê, o símbolo do Pan 2007, que foi criado muito depois da personagem do Dahmer.

Os Malvados publicam então uma versão mais verdadeira do Cauê.


Agora quando picham Cauê com metralhadora no muro do Maracanã, a impressa fica chocada e nós, fãs do André, achamos o máximo.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Cloverfield: O novo projeto de J.J. Abrams

Eu pensei que estava bem informado sobre cinema e afins, mas acabei de descobrir que estava ignorando algo do tamanho do Godzilla.


J.J. Abrams (Lost, Missão Impossivel 3) tem um novo projeto com nome provisório de Cloverfield. Como era de se esperar foi montada uma gigante ação de divulgação ao estilo LostExperience.com . Pelo tamanho do Buzz gerado, acho que só eu não sabia do que se tratava. Então saí da total ignorância e descobri isso:

  1. O filme será lançado nos EUA em 18 de Janeiro de 2008. Vários sites se referem ao filme como 18-01-08;
  2. Um membro da equipe de J.J. Abrams revelou que o cineasta teve a idéia para o longa há mais de um ano. Segundo ele, o filme inteiro acontece através do ponto de vista das vítimas, utilizando imagens geradas por suas câmeras caseiras;
  3. Existe um site: www.1-18-08.com relacionado ao filme. mas por enquanto lá existem apenas 2 fotos;
  4. O site chamado Ethan Haas was Right fornece mais pistas. Uma dica: a figura geométrica é um tipo de jogo da memória e uma das estrelas do céu nos dá um endereço de email;
  5. O blog The truth of Ethan Haas parece querer desmentir as teorias do Ethan, mas ainda não sei se o site é verdadeiro ou não;
  6. A Paramount postou no site da Apple a versão oficial do trailer, mas não há título nenhum na página, apenas a data de estréia ;
Vou tentar acompanhar os fatos relacionados ao filme, até porque parece que vai ser dificil escapar.

domingo, 8 de julho de 2007

Sobre a Dublagem e Download de séries


Antes de mais nada queria lembrar aos meus 3 leitores que eu adoro seriados, vários deles. No momento todos os que eu mais gosto estão de férias: Lost, 24, Battlestar Galactica, Heroes e Dexter. Mas o assunto deste post é outro, então vamos lá...

Dublagem

  1. Concordo com o POLTRONA.TV quando eles dizem que é uma falta de respeito mudar as regras no meio do jogo. Jack Bauer falava "Damn it" e agora diz "Mas que droga!"
  2. Não concordo com o COMENTÁRIOS EM SÉRIE que afirmam que a dublagem é um retrocesso, muitas pessoas preferem as versões dubladas pelos mais variados motivos, e segundo a FOX essas pessoas são em número muito superior das que preferem legendas.
  3. Sempre sou a favor da liberdade de escolha. Se tivermos as 2 opções, tanto melhor.
Download

Também não concordo com a tese do COMENTÁRIOS EM SÉRIE de que "Por isso que o povo baixa e quase ninguém mais vê série pela TV". Na verdade, a própria CBS afirma num estudo recente, que as pessoas que realizam downloads de séries televisivas, passam a assistir mais televisão.

Voltando ao assunto Dublagem, uma executiva da Disney disse uma vez que o mercado "pirata" compete da mesma forma que as empresas tradicionais: com a qualidade, preço e disponibilidade. O que a a FOX está fazendo no Brasil é elevar a "qualidade" (pelo menos na percepção da maioria) para se diferenciar da concorrência.

sábado, 7 de julho de 2007

Die Hard - Duro de Matar


Em 1988, um roteiro intitulado Die Hard (no Brasil, Duro de Matar) , sobre um grupo de ladrões internacionais que toma de assalto um arranha-céus em Los Angeles para roubar uma fortuna em títulos, e um polícial de Nova Iorque que os enfrenta sozinho, circulava por Hollywood em busca de um astro que quisesse interpretar o papel principal.

Antes de se chamar Die Hard, o roteiro atendia pelo nome de Commando 2 e estava destinado a Arnold Schwarzenegger, que já havia feito Comando em 1985. Schwarzenegger recusou-o por duas vezes, enquanto Commando 2 e depois já reescrito e rebatizado Die Hard.

O produtor Joel Silver foi então oferece-lo a Sylvester Stallone, que também disse não. Tal como disseram a seguir Burt Reynolds e Richard Gere. Silver decidiu dá-lo para um ator de 33 anos chamado Bruce Willis, até então desconhecido no cinema mas alcançando algum sucesso com a série A Gata e o Rato (Moonlighting), ao lado de Cybill Shepherd.

Willis aceitou e agarrou o papel principal com as duas mãos - bem como os cinco milhões de dólares de salário.

Texto original : Diário de Noticias

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Jack Bauer chega ao Rio de Janeiro

Kiefer Sutherland chegou no Rio de Janeiro ontem, dia 04-07, para gravar alguns comerciais para o Citroen C4 Pallas.

Eu sinceramente sou fã de 24, mas ainda não entendi como a Al Qaeda ainda não mandou matar esse cara. Acho que é falta assessoria de marketing.







Em tempo: Esse blog não apóia ações de terrorismo, muito menos contra o Jack...

Curtindo A Vida Adoidado


Assisti hoje um filme que na verdade foi um link para minha infância: Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) é talvez o maior campeão da Sessão da Tarde.

Duvido que alguém que foi adolescente nos anos 80 não tenha assistido (e adorado) várias vezes as aventuras de Ferris Bueller (Matthew Broderick), sua namorada Sloane (Mia Sara) e seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) no seu dia de aventuras em Chicago.

Essa chamada "Edição para Colecionar" vem com uns extras muitos bacanas, incluindo making of, atores comentando o filme depois de 21 anos da filmagem, e o melhor de tudo: dublagem igual à da TV !!!

Eu até já tinha esse filme, mas com uma dublagem diferente que tirou muito do prazer do filme. Bom, para quem quiser tá em promoção no Submarino por R$29,00 !

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Renascimento

Desta vez vou fazer diferente.

Não vou contar quantas vezes comecei e parei um Blog. Nem vou prometer continuar muito tempo por aqui. Na verdade, enquanto durar espero que aproveitem...