sábado, 28 de junho de 2008

Wall-E

Eu assisti Wall-E mas não vou postar nada sobre o assunto. O filme é tão magnífico em todos os sentidos que sinceramente não consegui fazer um post digno para a situação.

Então, vamos fazer o seguinte: leia a declaração de Amor do Yabu para o Wall-E e me imagine balançando a cabeça concordando com cada palavra.

Update: Também serve o post onde o Merigo dá 5 patinhas para Wall•E no Smelly Cat.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Configure o Firefox 3 para ficar 10x mais rápido


Esta dica torna o Firefox 3 muito mais rápido, mas funciona apenas para Banda Larga.

1. Na barra de endereço digite "about:config" e tecle enter.
2. Altere as seguintes entradas:

"network.http.pipelining" para "true"
"network.http.proxy.pipelining" para "true"
"network.http.pipelining.maxrequests" para 30.

3. Para terminar, right-click em qualquer parte da janela do Firefox, selecione "Nova opção -> Inteira..." . Na janela seguinte digite "nglayout.initialpaint.delay" e na próxima "0".

quinta-feira, 26 de junho de 2008

INRI CRISTO - Versão Mística de Hotel California

Qualquer programa de TV sem pauta supera a falta de criatividade com uma entrevista com o Inri Cristo. O mesmo acontece aqui, pelo menos hoje.



Via Sedentário & Hiperativo

A evolução do jogo Guitar Hero

Click na imagem para ampliar (no site original).

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos...

Fazendo figa...

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

Quem sabe né...

The Happening (Fim dos Tempos) - M. Night Shyamalan

Para começar tenho que confessar que sou um grande fã do Sr. M. Night Shyamalan. Portanto, apesar dos comentários negativos que vinha escutando, fui de coração aberto e sem nenhuma expectativa "Sexto-Sentido" assistir ao último filme do indiano: The Happening (Fim dos Tempos) e fiquei totalmente confuso.

Na verdade o filme funciona muito bem, apesar da fraca atuação do limitado Mark Wahlberg, o nível de tensão do público é excelente em grande parte do filme. Algumas cenas são perturbadoras, como o suicídio coletivo no canteiro de obras.

Mas toda a tensão e suspense criado não vem da história e sim das imagens. O roteiro parece ter sido construído apenas para permitir ao diretor mostrar sua técnica perfeita. Mesmo assim, nota-se um forte sub-texto sobre a degradação ambiental dos nossos tempos e da paranóia pós 11/9, além do temática familiar sempre presente nos filmes do Shyamalan.

Mas o tempo foi passando, o fim iminente se tornando cada vez mais próximo e todo mundo esperando um FINAL, seja lá qual fosse. Tudo bem que Shyamalan é um diretor que pode se dar ao luxo de contar a história da maneira que ele quiser, e um final onde fosse explicado o "porquê" dos acontecimentos não era nem esperado nem desejado por ninguém. Mas acabar daquela maneira foi um anti-climax.

Para quem gosta, muito, de cinema, Fim dos Tempos é um diversão certa apesar dos erros.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Configurar Firefox 3 para usar o Gmail em links mailto

Por padrão, o Firefox3 está preparado apenas abrir links mailto com Yahoo Mail. Para utilizar o Gmail siga os seguintes passos:

1. Abra o Gmail
2. Na barra de endereços da aba onde o Gmail está aberto, cole este código Javascript

javascript:window.navigator.registerProtocolHandler("mailto","https://mail.google.com/mail/?extsrc=mailto&url=%s","GMail")

3. Autorize o Firefox3 a usar o Gmail para links mailto



Pronto !

quinta-feira, 19 de junho de 2008

ARG de LOST: Tradução do email enviado aos "candidatos"

Eu já postei aqui sobre o novo ARG de Lost. Hoje recebi um email da Octagon Global Recruting agradecendo meu interesse em participar da "seleção". Abaixo vocês encontrarão uma tradução livre deste email.

A Octagon Global Recruiting, em nome da Iniciativa Dharma, gostaria de lhe agradecer a sua manifestação de interesse no nosso último recrutamento de voluntários.

Nós estaremos iniciando, em 24 de julho durante a Comic-Con International em San Diego, a seleção de candidatos e oferecendo a oportunidade de participar de uma emocionante prova de aptidão que darão aos candidatos a oportunidade única de demonstrar seus talentos.

A Iniciativa Dharma espera que você esteja apto juntar-se a nós para descobrir mais sobre nosso estonteante novo projeto de investigação. Entraremos em contato com você mais perto da data com maiores informações.

Para aqueles que não puderem se juntar a nós em San Diego, o programa Dharma completo de recrutamento será disponibilizado on-line para candidatos matriculados após 27 de julho. Convide seus colegas para se juntar à equipe em www.octagonglobalrecruiting.com e tomar parte em uma oportunidade única na vida.

ESTA É UMA COMUNICAÇÃO OFICIAL DA DHARMA INITIATIVE:
Esta mensagem e seus anexos são confidenciais e podem conter informações que estão protegidas por direitos autorais. Se você não for o destinatário autorizado (ou responsável pela entrega da mensagem ao destinatário autorizado), você não deve usar, divulgar, imprimir, copiar ou entregar a mensagem ou os seus anexos para ninguém. Se você receber esse e-mail por engano, por favor entre em contato com o remetente imediata e apague permanentemente esta mensagem e seus anexos de seu sistema. Qualquer conteúdo desta mensagem e seus anexos que não se relacionam com a missão oficial da Dharma Initiative ou suas subsidiárias não devem ser consideradas que tenham sido enviados ou visados por qualquer um deles. Não há nenhuma garantia que este e-mail ou seus anexos estão sem defeito ou que o conteúdo expresse opiniões diferentes daquelas do remetente.

Muito divertido, não ??? Thank you, namaste, and good luck.


Senadores, Militares e Traficantes

O assunto é complexo demais para a minha cabeça, então deixa eu rever os fatos...

... segundo o relatório do Exército, numa reunião em que estavam presentes militares, uma pessoa identificada como Eduardo e que se apresentou como assessor do senador Marcelo Crivella teria feito um acordo com os traficantes do morro para garantir a segurança dos operários. fonte: Jornal Nacional.

... o próprio comando da Força acabou aceitando participar de uma obra realizada sob a, digamos assim, tolerância e gerência do tráfico? fonte: Veja

Vamos ver se eu entendi:
  1. Um assessor de um Senador da república negocia com traficantes;
  2. O Exército, mesmo sabendo de tudo, foi conivente;
  3. E todo mundo apenas se escandalizou com a morte dos 3 rapazes.
Queria não ter entendido.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Microsoft envia bolo ao time da Mozilla pelo novo Firefox


al with cake
Upload feito originalmente por robceemoz
A equipe da Microsoft responsável pelo desenvolvimento do Internet Explorer enviou um bolo para a Fundação Mozilla parabenizando-os pelo lançamento do Firefox 3.

Se fosse no Brasil teria alguma pegadinha, tipo bolo de lama ou algo pior. Mas a atitude do pessoal da MS demonstra a maturidade de um mundo de negócios impensável por aqui.

Update: O blog oficial da empresa, o Mozilla Zine, comentou sobre o bolo e outras situações do passado sobre a relação entre os times de desenvolvedores.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Darth Vader dançando Thriller



Via: Sedentário e Hiperativo

sábado, 14 de junho de 2008

MeioBit e o Download Day

Quantas vezes você já ouviu algo semelhante ? Alguém propõe alguma coisa, tipo uma mobilização de alguns blogs a favor do Download Day do Firefox. Outro alguém que por algum motivo não se interessa muito, resolve fazer um discurso inflamado sobre as mazelas do nosso país,achando um absurdo alguem se preocupar com assuntos banais enquanto (preencha aqui a sua mazela favorita).

Download Day

Pois é, nossa cidade, estado, país, planeta, tem uma infinidade de problemas dos quais realmente não devemos e não podemos nos alienar. Então vamos desligar a internet, vender nossos Gadgets e doar o dinheiro para o Fome Zero ? Claro que não. Por isso achei tão estranha a posição do MeioBit nesse caso.

Via @nandokanarski pelo Twitter.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rancho da Traira - Preco salgado, comida sem sal e muita prepotência

Depois de publicar um post sobre a comida de um tal de Rancho da Traira, o autor Manoel Netto recebeu uma mensagem onde foi avisado que poderia ter que arcar com "eventuais indenizações". Além disso, por usar a marca do restaurante no post foi acusado de estar praticando "delito em face da propriedade intelectual".

Para resumir essa bobagem, o Rancho da Traíra:

1. Serve comida sem sal;
2. Cobra caro pela mesma comida sem sal;
3. Mandam um advogado se você reclamar deles cobrarem caro pela comida sem sal.

via: Crisdias

terça-feira, 10 de junho de 2008

O que o mercado achou do novo iPhone ?


O mercado torceu o nariz...

sábado, 7 de junho de 2008

Mitos da Ciência

Os buracos negros sugam tudo que estiver ao seu redor?

De acordo com o professor Roberto Boczko, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, os buracos negros sugam tudo que estiver ao seu redor até uma certa distância. "Esta distância é chamada horizonte de eventos, e tudo que estiver dentro dessa região é sugado", afirma.

O horizonte de eventos, segundo o professor, é calculado de acordo com a fórmula de Schwarzschild, R = 2 G M / C² , na qual R é o raio do horizonte de eventos, G é a constante da gravitação universal, M é a massa contida no buraco negro e C é a velocidade da luz no vácuo.

"Se o sol pudesse ser concentrado como um buraco negro, seu raio seria de 3 km, ou seja, tudo que estivesse dentro desses 3 km seria sugado pelo sol", explica Boczko. E o que estiver fora dessa região? "O que está fora do horizonte de eventos pode ser sugado ou não, dependendo da velocidade em que o objeto se move", explica Bockzo. Ou seja, o objeto em questão pode ser apenas desviado de seu curso, não sendo absorvido pelo buraco negro.

A água gira nas pias em sentidos contrários no hemisfério norte e no hemisfério sul?

Este é um dos mitos mais difundidos da ciência, o de que a água giraria nos ralos das pias de acordo com o hemisfério. É certo que a água gira em um sentido no hemisfério norte e no sentido contrário no hemisfério sul. Mas não se pode comprovar isto em um vaso sanitário ou mesmo na pia do banheiro. Segundo o professor Valdir Bindilatti, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), a força de Coriolis - princípio da Física que diz que um fluido que se encontra numa superfície em rotação descreve uma aceleração perpendicular ao movimento da superfície - que afeta, por exemplo, as tempestades, é muito pequena. "No ralo da pia, ao escoar, a água cai num movimento de rotação. A força está lá, mas é muito pequena, e na verdade a água poderá girar para qualquer lado", diz o especialista.

Pode-se ver o efeito de Coriolis ao olhar fotos de satélites que mostrem uma tempestade: se ela estiver no hemisfério norte, a massa de nuvens gira no sentido anti-horário, mas se estiver no hemisfério sul, as nuvens se movem em sentido horário. Em função da rotação da Terra, a força de Coriolis faz com que as nuvens mostrem um movimento ciclônico. Numa pia, por exemplo, qualquer pequeno movimento da água já comporta inércia o suficiente para superar a pequena força de Coriolis, que se perde. Assim, a água pode girar em qualquer sentido, independente do hemisfério em que se está.

Uma moeda lançada do alto de um edifício poderia matar uma pessoa?

Uma moeda, mesmo que pequena como a de 1 centavo, não é precisamente a arma mais eficiente que existe, mesmo se for lançada do alto do Empire State Building - edifício com 381 m de altura, em Nova York, EUA. A professora Thaisa Storchi Bergmann, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), confirma a informação de que a moeda não seria fatal, destacando que a resistência do ar é suficiente para desacelerar a velocidade de queda da moeda.

"Isso se explica graças à velocidade terminal encontrada na atmosfera, que ocorre por causa da resistência do ar", afirma. Ou seja, é a velocidade na qual a força gravitacional que empurra para baixo é igual e oposta à resistência do ar, que empurra para cima, sendo duas forças constantes que acabam se anulando.

Segundo a professora, a máxima velocidade que o objeto poderia alcançar seria de 240 km/h, que vale para qualquer projétil lançado de um lugar alto. "A moeda não mataria uma pessoa, mas poderia machucar dependendo da forma como ela bater na cabeça. Por exemplo, se cair de pé, com a lateral voltada para baixo, pode sim causar algum desconforto em algum desafortunado pedestre", completa.

Apenas 10% do nosso cérebro é usado?

A história do uso de apenas 10% do nosso cérebro é um dos mitos mais persistentes e divulgados em todo o mundo. O famoso mentalizador Uri Geller, que entortava garfos e facas em programas de TV, fazia referência ao enorme poder mental "potencial" que qualquer um, dizia, poderia desenvolver. A idéia parece ótima: se isso é mesmo verdade, sobram ainda 90% do cérebro para aprender a usar, ou seja, podemos nos tornar superinteligentes e superpoderosos.

Mas, de acordo com a neurologista Suzana Herculano-Houzel, a propalada tese de que usamos apenas 10% do cérebro é um mito, apenas. Em seu site (http://www.cerebronosso.bio.br/), ela diz que não há qualquer razão científica para se supor que apenas 10% do nosso cérebro, ou 10% dos neurônios, ou 10% da capacidade cerebral seja utilizada. "Todas as evidências sugerem, na verdade, o contrário: utilizamos nosso cérebro por inteiro", afirma a especialista.

E se fosse mesmo verdade que apenas 10% do cérebro é utilizado, porque teriam conseqüências tão devastadoras acidentes ou doenças em que apenas uma parte do cérebro é afetada? Especialistas concordam: nós já usamos o nosso cérebro, para diversas e distintas funções, em sua totalidade - ainda que não todo o cérebro ao mesmo tempo.

Beber muita água faz bem à saúde?

Você já deve ter ouvido falar que o ideal é beber em torno de dois litros de água por dia. Mas, afinal, será mesmo que beber muita água faz bem à saúde? Segundo o clínico geral Paulo Olzon, a preocupação de estabelecer uma quantidade mínima de água a ser ingerida diariamente é desnecessária, já que o próprio organismo se encarrega de fazer este controle.

"Deve-se beber água sempre que sentirmos sede", afirma o médico. A quantidade adequada para cada pessoa é variável. Segundo Olzon, dificilmente a pessoa bebe menos líquido do que precisa, a não ser em casos de febre muito alta ou coma.

A personal trainer Lúcia Pires diz que o melhor termômetro é, realmente, a sede da pessoa. "Mesmo quando nos exercitamos, não há necessidade de se tomar muito mais água do que o normal. O corpo vai pedir a ingestão de líquidos por meio da sede", diz.

Os especialistas dizem, ainda, que a pessoa que se obriga a beber muita água pode enfrentar inconvenientes como acordar no meio da noite apenas para ir ao banheiro - o que acaba atrapalhando o sono, igualmente importante para a manutenção da saúde geral.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Preso um dos envolvidos com a milícia do Batan

"RIO - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) prenderam nesta quarta-feira uma das pessoas envolvidas com a milícia do Batan, onde uma equipe de reportagem do jornal "O Dia" ficou mantida em cativeiro." Fonte: O Globo Online

Praticar crimes contra jornalistas tem sido um mau negócio, pelo menos no Rio de Janeiro. Queria apenas que a polícia mostrasse o mesmo empenho quando o torturado fosse um bancário, um operário, médico, açougueiro...

Ligando em outro assunto nada haver, o "O Globo" que antes proibia ctrl-c dos seus textos, agora permite sem problemas, apenas colocando uma mensagem, chata mas tolerável, sobre a propriedade do conteúdo.

Mike, a galinha sem cabeça

A incrível história de Mike, a galinha sem cabeça.


Descobri isso pelo Radarpop.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Memórias Póstumas de Tony Almeida

Tony Almeida morreu. Todo mundo sabe disso, pelo menos todo mundo que assiste 24 horas. E foi na 5ª temporada, como bem me lembra a Wikipédia:

"Tony descobre que Christopher Henderson, o mentor de Jack e assassino de Michelle, está na CTU. Em busca de vingança, ele vai atrás de Henderson com a intenção de matá-lo com uma injeção letal. Antes que ele possa fazer isso, Henderson consegue se libertar e aplica a injeção em Tony. Enquanto Henderson foge, Jack chega e Tony acaba morrendo em seus braços."

Pois é, morto. Se o corpo tivesse sumido seria uma péssima solução de roteiro mas tudo bem. Só que o corpo estava lá, nos braços do Jack Bauer !!!

Então, diante de uma crise causada por um roteiro ridículo no 6º dia, onde descobrimos que toda a família do Jack é terrorista, sem ter mais o que fazer para enterrar a série definitivamente, os produtores resolvem ressuscitar Tony Almeida e transforma-lo em terrorista.



Irreal.Por favor, chamem o Carlton Cruise e o David Lindelof para dar umas aulas para esses caras.