sábado, 30 de agosto de 2008

Saraiva: Sale Fail

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Post Pago sobre Cigarro é Legal ?

A Blogosfera vive de suas pequenas polêmicas. Atoa como estou durante essas férias, me interessei pela última.

O Enloucrescendo avisou no Twitter que tinha feito o seu primeiro post pago ou artigo publieditorial como está na moda dizer. O post era sobre o lançamento de uma nova marca de cigarros, o Marlboro Black.

Então, com algum mau gosto na escolha da data - véspera do dia nacional de combate ao fumo - o Ian avisando mais uma vez que o post era pago deu a sua "opinião" sobre o produto. Opinião que sendo PAGA não resta dúvida de que se trata de propaganda.

A lei é clara e proibe propaganda de cigarro fora dos pontos de venda dos mesmos, inclusive via internet. E se a postura do Blogueiro não foi exatamente correta, a da agência de publicidade que contratou o serviço e a do fabricante é totalmente anti-ética, ilegal e na minha opinião imoral.

Discutir se a lei está correta ou não é direito de qualquer pessoa (física ou jurídica). Buscar na subjetividade de um "publieditorial" para claramente burlar as leis do país é uma vergonha que uma empresa séria deveria evitar.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Relação entre o PIB e o Resultado Olímpico

Depois do O Primo publicar o seu “índice de aproveitamento olímpico”, dando uma nova luz sobre o quadro de medalhas, eu resolvi por a mão na massa e tentar relacionar o resultado Olímpico com o PIB de cada país.



A comparação é feita entre a PARTICIPAÇÃO NO TOTAL DAS MEDALHAS que cada país recebeu com a respectiva PARTICIPAÇÃO NO TOTAL DO PIB.

Por este critério, países com PIB muito baixo mas com algumas medalhas ficaram melhor pontuados: Jamaica, Mongólia e Cuba ficaram com as primeiras posições. Por outro lado, países com PIB maior cairam no ranking. O Brasil foi parar na 69ª posição a frente dos EUA que ficaram em 70º e atrás da China que ficou no 66º lugar.

Os valores do PIB foram conseguidos 95% pelo próprio Google Docs e pelo que entendi não são necessariamente todos referentes ao mesmo período ou sobre a mesma metodologia, mas como a intenção não é de um trabalho científico, achei que assim estava muito bom.

A tabela inteira pode vista nesta planilha. Qualquer incorreção por favor me avisem nos comentários.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tiger Woods andando sobre as águas



UPDATE: O Merigo deu a noticia, bem mais completa que a minha.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Internet Dickwad Theory

Via: Geringonças e Gambiarras

Se você não esta acompanhando as olimpiadas, não sabe o que está perdendo

domingo, 17 de agosto de 2008

Simulação do buraco negro criado pelo LHC



Falta para mim ainda a simulação das outras supostas catástrofes associadas ao LHC: a produção de um tipo de matéria mais estável que a matéria comum, a produção monopólos magnéticos, a transição para um diferente estado de vácuo quântico, a produção de uma Fenda Interdimensional e ainda, a mais fantástica de todas, a de todas as catástrofes anteriores ao mesmo tempo, com a adição de fortes dores abdominais. (obrigado EFEITO AZARON).

Video via Cybervida.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

The Rise and Fall of Twitter

domingo, 10 de agosto de 2008

Princesa Leia de Bikini de Metal

Por mais bizarro que seja, existem sites dedicados a cena onde a Princesa Leia é presa por Jabba e fica acorrentada de bikini aos seus pés.

sábado, 9 de agosto de 2008

As melhores fotos da abertura das Olimpíadas de Pequim

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olimpiadas 2008

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Esta olimpíada promete


Mais um estagiário demitido. Assim não sobra um.

Via Jacaré Banguela.

sábado, 2 de agosto de 2008

Signo Geek


"Quem nasce sob o mesmo signo do Kiss concentra toda sua energia no alvo que pretende atingir. Como a banda homônima, não raro o objetivo é fazer muito sexo.
São um pouco exagerados, com um comportamento quase tão “over” quanto suas próprias maquiagens. Orgulham-se da língua tocar tanto o próprio queixo quanto o próprio nariz, o que é um jeito tipicamente otimista de encarar os próprios problemas.
Mas o lado expansivo permite que conheçam muitas pessoas diferentes. O lado bom é ampliar infinitamente o saudável networking, o lado negativo é uma eventual hepatite C."

Não sabe do que estou falando, consulte o Horóscopo Geek.

O principio do fim