quarta-feira, 25 de novembro de 2009

The Muppets: Bohemian Rhapsody [1080p]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que é ILIMITADO nas planos da VIVO ???

É isso o que a falta de concorrência faz. As operadoras de telefonia (fixa ou móvel) estão totalmente descoladas das práticas mundiais em relação ao serviço de Banda Larga mas de que adianta reclamar ? Trocar de país não é uma opção e de operadora só irá mudar o endereço de quem me faz raiva.

De qualquer forma fui vítima esse mês do já famoso plano ILIMITADO COM LIMITAÇÕES da VIVO e queria muito saber como eles se justificavam por isso. Bem, segue a resposta da empresa:

Prezado Senhor, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que toda utilização é contabilizada para a medicação dos dados trafegados, tanto uso de páginas quanto downloads e ao atingir 2G poderá ter a sua velocidade reduzida para 128Kbps até o inicio de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade padrão, conforme o parágrafo 4.3 do Contrato de Adesão ao Serviço Vivo Internet que diz que nos pacotes de dados ilimitados a velocidade de acesso pode ser reduzida quando atingido determinado o volume de dados trafegados no ciclo vigente.

Vale lembrar que é uma prática de mercado, que vem sendo utilizada também por outras operadoras (Tim e Claro reduzem a velocidade em 1GB - metade do volume utilizado pela Vivo).

É importante que fique clara a diferença entre tráfego de dados e velocidade para que entenda que a redução na velocidade não interfere na quantidade de dados que poderá trafegar até o término do seu ciclo de faturamento.

Tráfego de dados é a quantidade de arquivos que acessa, baixa, etc, já a velocidade refere-se a taxa de dados para que o tráfego ocorra, portanto no tráfego de dados é medido o tamanho do arquivo que acessa (como ler notícias na web, receber ou enviar e-mails, utilização do Messenger, download de fotos, vídeos, etc) e na velocidade qual a taxa de dados utilizados para que acesso a estes arquivos.

Desta forma estando com a velocidade de 1Mbps ou 128Kbps, conseguirá baixar arquivos da mesma forma, independente do tamanho do arquivo, o que mudará e a velocidade em que o download ocorrerá, o que explicita claramente que não há restrição de dados em seu plano.

Esclarecemos que Plano Ilimitado quer dizer que seu plano não possui limite para a utilização de dados trafegados, o que não tem relação direta com a velocidade, pois independentemente da velocidade que está atingindo, ainda assim não há limite para o tráfego de dados sem qualquer cobrança adicional.

O recebimento do protocolo deste atendimento será direcionado via SMS em horário comercial na data de envio de nossa resposta.

Reiteramos que a Central Fale Conosco, está a sua inteira disposição para qualquer tipo de solicitação, tanto no esclarecimento de dúvidas, quanto na prestação de serviços.

É muito importante sua participação para avaliar o atendimento prestado pela Equipe Fale Conosco.

Por favor, acesse nosso portal de avaliação http://www.vivo.com.br/portal/atendimento_avaliacao.php

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste canal de atendimento ou da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.

Atenciosamente,
Fagner Santos
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br

Em resumo, ILIMITADO MY ASS !!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Celso Pitta ou Sabedoria Popular é o C* !!!

Hoje ouvi várias vezes, inclusive no Twitter, muita gente comemorando a morte do Celso Pitta. Frases comuns: “de que adiantou roubar tanto para morrer assim”, “a justiça veio rápida”.

Por outro lado, todas as vezes que um acidente área mata dezenas de pessoas porém nenhum político, a mesma ratataia logo diz: “é porque vazo ruim não quebra”.

Cansei desse papo de sabedoria popular. Ela até deve se manifestar aqui e ali, bem tímida. Mas o que está por ai, atropelando todo mundo, é a gigantesca ignorância popular. Essa, ainda vai terminar de acabar com esse país.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Adventures of Lil Cthulhu

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Segredo da Fumaça de Lost (or 300,000 birds in the sky)