domingo, 8 de julho de 2007

Sobre a Dublagem e Download de séries


Antes de mais nada queria lembrar aos meus 3 leitores que eu adoro seriados, vários deles. No momento todos os que eu mais gosto estão de férias: Lost, 24, Battlestar Galactica, Heroes e Dexter. Mas o assunto deste post é outro, então vamos lá...

Dublagem

  1. Concordo com o POLTRONA.TV quando eles dizem que é uma falta de respeito mudar as regras no meio do jogo. Jack Bauer falava "Damn it" e agora diz "Mas que droga!"
  2. Não concordo com o COMENTÁRIOS EM SÉRIE que afirmam que a dublagem é um retrocesso, muitas pessoas preferem as versões dubladas pelos mais variados motivos, e segundo a FOX essas pessoas são em número muito superior das que preferem legendas.
  3. Sempre sou a favor da liberdade de escolha. Se tivermos as 2 opções, tanto melhor.
Download

Também não concordo com a tese do COMENTÁRIOS EM SÉRIE de que "Por isso que o povo baixa e quase ninguém mais vê série pela TV". Na verdade, a própria CBS afirma num estudo recente, que as pessoas que realizam downloads de séries televisivas, passam a assistir mais televisão.

Voltando ao assunto Dublagem, uma executiva da Disney disse uma vez que o mercado "pirata" compete da mesma forma que as empresas tradicionais: com a qualidade, preço e disponibilidade. O que a a FOX está fazendo no Brasil é elevar a "qualidade" (pelo menos na percepção da maioria) para se diferenciar da concorrência.