quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Livraria Saraiva online: torça para não precisar do atendimento

Podem dizer que estou me tornando um tanto intolerante. Isso em parte é verdade: com o passar dos anos e cada vez mais eu tenho me tornado totalmente avesso a ser tratado com desprezo por empresas onde quero gastar meu dinheiro. Hoje o caso foi com a Saraiva (link de jeito nenhum) e abaixo reproduzo o meu último email de uma séria de mensagens que troquei com essa turma "pouca prática".

Caríssimos,

A incompetências da Saraiva neste episódio é fantástica. Um simples operação de pagamento de venda online tornou-se uma grande confusão. Vou descrever em algumas poucas linhas o caso, mas sabendo que a opinião dos seus clientes não interessa para a empresa, sugiro passar logo para o último parágrafo.

Neste dia 04 de novembro fui avisado por um amigo que a Saraiva estava com uma boa promoção: Monitor Proview de 22´´ + Webcam + Frete grátis por R$499,00. Realmente uma ótima compra.

Corri ao site para verificar algumas informações sobre o produto, mas estas estavam incompletas. Havia a informação que o Monitor possuía "Entrada de sinal digital e analógica", e por mais que procurasse informações técnicas sobre o ele, não encontrei a informação que precisava, nem mesmo no site do fabricante.

Liguei para o atendimento ao cliente, afinal era com eles que eu gastaria meu dinheiro e eles bem que podiam ter essa informação para mim. E a resposta ??? Bom, a atendente me mandou procurar no site deles 1,2,3 vezes. Até quando eu consegui convence-la que a informação não existia no site a atendente "pouca prática" me mandou entrar em contato com o fabricante. Quando insisti por algum tipo de informação a atendente foi categórica: não posso lhe ajudar. Ok, vamos em frente que o desconto vale a pena.

Nessa hora resolvi arriscar, afinal nas compras online tenho o direito a desistir SEM ONUS em até 7 dias. Fiz o pedido, mas por um falha no site de pagamento da VISANET, não consegui pagar na hora da compra.

Dai em diante foi um show de horrores. A VISANET fora do ar e atendentes no telefone do SAC me orientando a:

Tentar mais uma vez.
Esperar 10 minutos e tentar denovo.
Desligar e ligar o computador e tentar novamente.
Esperar mais 2 horas e se não funcionar retornar a ligação.

Em resumo: gastei mais de 1h no telefone com pessoas despreparadas que não tiveram um mínimo de boa vontade para me ajudar a gastar dinheiro com a empresa onde eles trabalham.

Então senhores da Saraiva, e esse é o paragrafo que lhes interessa: podem ficar com o seu monitor e por favor cancelem minha compra. Na verdade, podem ficar também com qualquer outro produto que esteja a venda no site. Desisti desta compra e de qualquer outra no futuro.

Foi isso que aconteceu e portanto se for comprar algo, EVITEM A SARAIVA !!!