Assim termina mais uma temporada de…
Essa semana (na verdade nos últimos 10 dias mais ou menos) ficamos órfãos de 3 das séries mais amadas pelos nerds. Em sequencia e de forma dolorosa vimos o final da 1ª temporada de Fringe, da 5ª temporada de Lost e da 7ª de 24. Como eles se atrevem a nos abandonar assim ? De qualquer forma vamos imitar o Yabu e fazer um Séries Round-Up. Spoilers liberados.
Fringe
Já falei sobre Fringe por aqui, logo depois da minha cabeça explodir com os primeiros episódios. Depois disso a série caminhou de maneira fantástica e empolgante, e terminou de maneira surpreendente. Apesar de todas as coisas bizarras que foram apresentados nestes 20 episódios, nada mais apavorante que o Leonard Nimoy com jeitão de bicha-velha plastificada.
Mas falando sério, Walter Bishop foi a melhor coisa do show, roubando a cena como sempre. Estava perfeito no confronto com a Olivia, mas também na sua relação com o Peter e pelo seu envolvimento com o fundador da Massive Dinamycs. Mas falando no Peter, como assim, MORTO ???!!!
Em resumo, J.J Abrams acertou mais uma vez. Falando nele…
Lost
Bom, descobrimos o que repousa sobre a sombra da estátua. Ninguém menos do que ele, Jacob.
Bela temporada. Curta e direta, sem muitos rodeios nem episódios “da Kombi”. E antes de seguir em frente queria dizer: “a bomba explodiu e foi isso que causou o incidente que o Jack queria evitar”. Pronto ? Essa é minha teoria e nos vemos em 2010.
24
Relembrando: a 6ª temporada foi a pior de todas. Todos achavam que 24 tinha pulando o tubarão com aquela história do pai e do irmão do Jack serem terroristas. Não contentes, os produtores resolvem no “dia 7” trazer de volta das trevas o Tony Almeida ou melhor, “Zumbi Almeida”.
Mas não é que os caras acertaram ? Um pouco forçado aqui e ali, alguns furos de roteiro, muita “suppression of disbelief” e como saldo final tivemos uma das melhores temporadas ever.
A notícia triste é que TODAS essas séries já acabaram nos EUA. Agora nos restam as reprises enquanto aguardamos o 2010.