quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Comprar um notebook da NEC pode ser um mal negócio se você depender da garantia (continuação) ...

Continuando minha história sobre o péssimo negócio que fiz com a compra de um notebook NEC. E para quem perdeu o começo de tudo, pode seguir os links e ler mais sobre os problemas durante a compra e sobre a péssima assistência técnica da NEC em Belo Horizonte.

Bom, depois de 28 dias com o Notebook aguardando ser consertado, a NEC me responde:


Boa tarde Sr. Eduardo

Primeiramente pedimos desculpas pela demora no retorno, as informações solicitadas foram verificadas junto á CNS Brasil, seguem dados.

A placa wireless deve ser entregue hoje em nossa autorizada em Belo Horizonte pela transportadora. A Procedata já está ciente da criticade do caso e estará dando prioridade ao atendimento.

Nos colocamos a disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

CONTACT CENTER
Tem de ser muito incompetente para levar 28 dias para descobrir que uma placa Wireless não esta funcionando, principalmente quando ESSE ERA O DEFEITO PRINCIPAL QUE CONSTAVA NA ORDEM DE SERVIÇO.

No VIGÉSIMO NONO DIA, recebo um email da (des) assistência técnica autorizada, avisando que eu poderia retirar o equipamento. Ficou claro para mim que eles estavam bem atentos ao artigo 18 do CDC que após o 30º dia me daria inclusive a opção de receber "a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos".

Acho que eu já falei sobre isso em algum lugar, mas atender as prazos e condições legais é obrigação das empresas e não um favor que elas nos fazem. Na verdade, eu esperava que em troca do meu dinheiro eu ganhasse um atendimento bom e honesto. Não foi o que aconteceu. Talvez por isso tinha gente que nem sabia que a NEC ainda existia...

Amanhã, dia 10, vou buscar a máquina e infelizmente acho que não será a última vez que post algo sobre essa bagunça toda.