Comprar um notebook da NEC pode ser um mal negócio se você depender da garantia.
Em abril deste ano eu estava decidido a comprar um notebook. Utilizo computadores todos os dias, mas não necessitava realmente de potência, e sim de uma maquina confiável que, caso tivesse algum problema, tivesse uma assistência técnica em Belo Horizonte.
Podia ter comprado uma máquina qualquer por ai, pago uma mixaria e aceitado o risco de um defeito qualquer. Não fiz isso. Resolvi pagar um pouco mais caro, comprar uma marca de primeira linha com nota fiscal e 1 ano de garantia. Escolhi a marca NEC, uma mega-empresa global com forte atuação no mercado corporativo (1 ponto). Verifiquei e tinha assistência técnica em Belo Horizonte (+1 ponto) e pude comprar tudo com nota por um preço justo no Submarino (+1 ponto). Compra realizada que apesar de algumas confusões, tudo se resolveu.
O Notebook era exatamente o que eu precisava e achei que tinha feito uma boa compra. Achava.
Em setembro, a computador começou a apresentar uma série de defeitos. Não sou criança e sei que isso acontece e tinha sido exatamente por isso que tinha escolhido uma empresa de primeira linha como a NEC. Mandei alguns emails para ter certeza sobre como acionar a garantia e dia 10/09 as 8 horas da manhã entregava minha maquina para consertos.
Queria lembrar aos meus amigos que em nenhum momento recebi qualquer ligação desta empresa me posicionando sobre o andamento dos serviços e a entrega do equipamento.
Reclamei por email para todos os envolvidos, isso foi hoje (sexta-feira) e até agora a única coisa que consegui foi uma desculpa muito sem graça da Procedata que não resolve meu problema.
Espero que este post ajude. Se você quer me ajudar faça um link para esta matéria. Vamos fazer um barulho para ver se alguém se toca que um bom atendimento é muito mais barato que reverter uma má impressão.