segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fringe

fringe

Tá, eu sei que cheguei tarde no hype de Fringe. Mea culpa. Preguiça e excesso de trabalho fazem coisas. Mas tudo bem, hoje me redimi e assisti ao episódio piloto. Não tem outro jeito de expressar:

FRINGE É FODA !

Ok, continuando. Depois de assistir o episódio fui correndo para a rede procurar a opinião das outras pessoas. Quem não gostou (e não foram tão poucas pessoas assim) reclamaram principalmente do excesso de cliches. Dammit ! Eu adoro cliches. Usados de forma inteligente como JJ fez torna a brincadeira um playground nerd, com referências explicitas a todo o tipo de SCI-FI, e Arquivo X é só a primeira e mais evidente delas.

Vi criticas também quanto a trilha incidental que tem muito cara de Lost. Ok, tem mesmo, até porque é do mesmo Michael Giacchino. Depois de todo gancho ou final de bloco eu imaginava que ia entrar aquela maldita buzina seguida da tela preta.

Anna Torv, que faz o papel da protagonista Olivia Dunham também é meio fraquinha com atriz, mas não chegou a atrapalhar.

Quem já viu os 12 primeiros episódios diz que a séria mantém o ritmo. Eu devo dar meu parecer sobre o assunto daqui a uns 3 dias, no máximo.